Moda

A tendência do veludo molhado no outono/inverno 2017

27 de março de 2017

Ele já havia aparecido, de maneira mais tímida, em outras temporadas! Mas, é em 2017 que ele vira febre e vai parar no guarda-roupa de 9, entre 10 mulheres! Seja em looks mais sofisticados ou nos moderninhos: O veludo molhado ganha as passarelas e é tendência no outono/inverno 2017!

Acompanhei alguns desfiles internacionais como Dolce & Gabbana, Balmain e Givenchy e lá estava ele, em calças alfaiataria, blusinhas e até em vestidos. No SPFW, que acabou de acontecer, muitas marcas também apostaram no tecido, comprovando que a tendência veio para ficar!

Como usar?

A maior dúvida de muita gente, que inclusive já veio falar comigo no Instagram, é: como eu uso, Kat? Mas, saiba que não existe segredo. A peça é uma blusinha de alça, ou camisetinha? Aposte em uma calça alfaiataria ou então uma sainha.

Se a peça de veludo for a saia, aí a brincadeira fica ainda melhor! Vale usar com uma camisetinha com uma estampa divertida, camisa de botões ou uma regatinha básica. Fica lindo e não tem erro!

As que optarem por vestido vão arrasar no look! Aposte em uma camisa jeans amarrada na cintura para dar aquela pegada mais streetstyle e, nos pés, uma botinha. Você também pode vestir um casaquinho, um colar mega longo e arrasar no carão!

 

Com um casaquinho de veludo, basta usar o bom senso, pois ele combina com looks mais sofisticados e até com uma calça destroyed! Na dúvida? Coloca uma camisetinha branca por baixo!

Sapatos e bolsas

Vale lembrar, caras leitoras, que a tendência também vem nos pés e nas bolsas! Mas, muito cuidado na hora de tentar combinar tudo de uma vez só, hein?

 

A autora deste texto é jornalista. Extremamente sensível. Viciada em café. Amante de poesia e, às vezes, da seus palpites fashionistas. Atualmente este blog também está hospedado no Portal Bonde. Sentem-se e fiquem à vontade.
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *