Beleza

Queda de cabelos: tratamento e quando procurar o médico

25 de agosto de 2016

Olá lindezas!

Não sei se vocês sabem, mas normalmente perdemos 100 fios de cabelo por dia. Isso acontece porque até mesmo eles tem um tempo de vida e precisam ser renovados. Contudo, pode existir um problema quando a quantidade de queda é bem superior a isso.

Foi prestando atenção nesses detalhes que percebi qe precisava procurar uma dermatologista para tentar resolver isso. Me pediram uma série de exames de sangue e foi constatado que eu estava com Hipertireoidismo, um problema nas glândulas da tireoide que, entre outras coisas, pode ocasionar na queda de cabelos.

Além de me encaminhar a um endocrinologista, a dermato me passou dois produtos e um comprimido, tudo manipulado, para um tratamento de três meses de duração. Mandei fazer tudo na Holifarma, aqui em Cambé mesmo, e comecei o tratamento ontem.

Como é o tratamento

O shampoo é de extrato de jaborandi, que contém pilocarpina. Essa substância estimula o crescimento capilar e previne a queda. O outro produto é uma solução hidroalcoolica, à base de minoxidil, que devo passar toda noite no couro cabeludo. Ele deverá normalizar o ciclo de crescimento capitar.

Katiuscia Mizokami/Fashionismo Poético



As cápsulas são compostas por:

– Metionina
– Colágeno
– Cisteína
– Piridoxina
– Riboflavina
– Pantotenato de Cálcio
– Acetato Tocoferol
– Biotina

Enfim meninas, quem perceber algo anormal enquanto lava ou escova os cabelos, é bom ficar atenta. Procure um dermatologista e ele passará o tratamento mais indicado para você. E o mais importante, esses produtos que estou usando são manipulados, então pode funcionar para mim e não para você. O ideal mesmo é ir no médico, pois ele indicará a melhor forma para te tratar.

Um beijinho,



A autora deste texto é jornalista. Extremamente sensível. Viciada em café. Amante de poesia e, às vezes, da seus palpites fashionistas. Atualmente este blog também está hospedado no Portal Bonde. Sentem-se e fiquem à vontade.
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *