Devaneios | News

Sobre saber enfrentar seus medos, apesar de tudo

5 de junho de 2017

Medo? Uma palavrinha tão pequena, duas sílabas, um significado simples, mas que interfere em um dia, semana ou até uma vida inteira! Para conviver com ele é preciso maestria e muita coragem. SIM! CORAGEM! Não é qualquer um que consegue sentir medo 24h por dias e, ainda assim, continuar de pé, pois as obrigações te empurram para isso.

O medo não é algo que surge, mas já nasce com algumas pessoas escolhidas. Geralmente, essas pessoas curtem um soneto sofrido, uma bossa do João Gilberto e algumas canecas de café. Elas se revoltam com algumas coisas que veem, mas têm medo de falar para não magoar.

Os medrosos têm cuidado e se cobram a todo minuto. Mas, não é perfeccionismo, é paranoia mesmo, sabe? Para eles nada do que fazem está bom, pois surge o medo de decepcionar quem criou expectativas demais.

Ai, o medo! Ele é quase que um amigo íntimo, que dorme ao nosso lado, fazendo cafuné e cantando aquela musiquinha de que a cuca vem pegar. Quem não sente, até acha que é frescura. Pensam que você é fraco, né? Mas eu sei que não. Vem cá, deixa que eu te ajudo!

A autora deste texto é jornalista. Extremamente sensível. Viciada em café. Amante de poesia e, às vezes, da seus palpites fashionistas. Atualmente este blog também está hospedado no Portal Bonde. Sentem-se e fiquem à vontade.
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *