Moda | News

Estampa Vichy é o novo xadrez em 2017

1 de agosto de 2017

Algumas pessoas podem até falar que parece toalha de Pic nic, mas a verdade é que o Vichy está atualizado e é o novo xadrez em 2017! Vindo direto dos anos 50 e 60, a estampa é muito mais do que um simples ‘xadrezinho’. De acordo com a história da moda, ela nasceu na França, na cidade de Vichy, daí o nome, e foi eternizada por Brigitte Bardot. 

Graciosa, a estampa Vichy vem desde o ano passado conquistando os corações fashionistas e somente agora chegou para ficar! A ideia dessa tendência é brincar com sobreposições de peças e texturas. Porém, se você faz a linha discreta, tem a opção de escolher um acessório com essa padronagem e estará tudo certo. Já para as mais ousadas,  as peças com babados e amarrações são ótimas opões!

Mas, como usar a estampa Vichy?

Apesar de não ter segredo, alguns cuidados devem ser tomados antes de sair combinando tudo com a estampa vichy. Uma dica é escolher uma paleta de cores e segui-la. Se o Vichy é uma saia nas cores azul e branco, que tal escolher uma camisetinha branca com uma estampa divertida com uma terceira cor?

Outra dica é seguir a regra das três peças.A blusinha é com a estampa xadrez? Então jogue uma saia lisa e um casaco por cima. A sobreposição fica chique e não polui o look. Mas não esqueça de sempre pensar na paleta de cores, ok?

Em que situações usar a estampa Vichy?

Ora, ora, cara fashionista! O lado bom da moda é que você é quem manda! Tenha bom senso e a estampa poderá ser usada da aula na faculdade à reunião de negócios. Não tem erro. Basta escolher as peças certas, sentir-se confortável e pronto!

Se a peça escolhida for um vestido, fica lindo e megadespojado usar com uma botinha preta cano baixo, sem salto. A produção “tarde feliz” ficará linda e atual. Isso vale com sainhas soltas também. Porém, se a ocasião pede algo menos “descolado”, que tal uma calça alfaiataria, a peça com estampa vichy e um casaco? Ah, nos pés, vá com o bom e companheiro scarpin!

 

 

A autora deste texto é jornalista. Extremamente sensível. Viciada em café. Amante de poesia e, às vezes, da seus palpites fashionistas. Atualmente este blog também está hospedado no Portal Bonde. Sentem-se e fiquem à vontade.
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *